terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Rede Social, Redes Sociais e Amigos Da Internet



Hoje fui ver A Rede Social denovo. Eu ia postar ontem (20 de Dezembro de 2010), mas resolvi postar hoje (21 de Dezembro de 2010) pois sabia que iria rever o filme, então poderia escrever mais e melhor sobre esse assunto. Achei o filme simplesmente ótimo. É também um filme que vale a pena ser revisto, pois você consegue tirar várias mensagens dele (como O Senhor Dos Anéis para mim). Nesse filme acompanhamos a trajetória de Mark Zuckerberg de um simples aluno de Harvard até se tornar o mais jovem BILIONÀRIO (sim, bilionário) da história. Vemos que ele tem altos e baixos, mas mesmo assim não desiste. Não vou falar mais para não dar Spoilers. Vi com esse filme como idéias simples, como a de uma rede social, podem ser bem planejadas e gerar lucro em um futuro próximo. Por falar em redes sociais, esse é o tema do 2º tópico de hoje.

"Me adiciona no..."

Redes Sociais são a nova forma de conhecer novas pessoas, fazer amizades, descobrir interesses e etc. As Redes Sociais são os "points" da net. Elas se tornaram o novo vício das pessoas. Hoje em dia é difícil encontrar uma pesso sequer que não tenha MSN, Orkut, Twitter, Facebook, dentre várias outras. Essas Redes Sociais espalham igual doença. É só alguem famoso, ou até mesmo um pouco conhecido, começar a usar e BOOM!, TODOS já estão usando também. Elas tem propósitos comuns, funções semelhantes, características similares, embora abordem os usuários de formas diferentes. É legal poder conectar com várias pessoas, mas você tem que saber mediar isso. O legal dessas redes sociais é que você conhece os Amigos Da Internet, que são o tema do 3º e último tópico de hoje.

"Cara, mesmo não conhecendo você, você é um grande amigo meu..."

Amigos Da Internet. Você participa de um fórum. Você conhece uma pessoa. Você adiciona ela no MSN. Vocês conversam. Vocês viram amigos. É básicamente assim que acontece. Em tempos de modernização, atire a primeira pedra aquele que não tem nenhum Amigo Da Internet. Eles podem ser exóticos, normais, misteriosos, alegres, divertidos. Podem ser qualquer coisa. Mas podem estar mentindo tmbém. Na Internet, o único espaço no qual o ser humano pode ser COMPLETAMENTE anônimo, era de se esperar que alguém iria tentar dar um golpe. Isso não quer dizer que você não deva confiar enssas pessoas que você conhece na net. Muito pelo contrário. É bom ter amizade com elas, mas precisa saber moderar isso e tomar cuidado. Pois, como tudo na vida, há um risco.

Bem, meus caros leitores, peço desculpas para o fato do post ter ficado uma droga. Eu comecei a postra às 22:45 do dia 21 de Dezembro de 2010, e só terminei às 01:45 do dia 22 de Dezembro de 2010. Demorei muito porque enquanto escrevia, tinha uma discussão bastante filosófica com um amigo meu, por causa de alguns problemas que venho tendo ultimamente. Tentarei voltar ao ritmo de postagens de 1 post por dia, como fazia antes. Quero pedir desculpas, pois as últimas postagens ficaram uma MERDA. Vou tentar melhorar o nível de post. Amanhã tentarei falar de algo melhor, para compensar pelas últimas merdas que andei postando. Bem, obrigado por visualizarem sempre o blog. Estamos com quase 1000 views, e isso é muito importante para mim. Muito obrigado.
Até mais

4 comentários:

  1. Bem legal, e você poderia colocar vídeos sobre o(s) assunto(s) que você postou, como colocar o trailer da "Rede Social" nesse caso.

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei o trailer. Obrigado pela dica. Coloquei o trailer acima do tópico do filme. Se quiserem que eu mude, é só avisar.

    ResponderExcluir
  3. é por essas e outras que eu só tenho orkut e msn, hahahaha, parabens pela audiência do blog continue assim.

    ResponderExcluir
  4. André, aqui é o Luis, atualmente eu tenho lido o seu blog diariamente por isso quero dizer que o seu blog NÃO é uma merda, muito pelo contrário, é ótimo, um dos que eu mais gosto de frequentar. O legal é que o Fran (Akurr) comenta TODOS os seus posts. Em homenagem ao bruno tenho que dizer duas coisas (ele saberá do que eu estou falando):
    "Que porra é essa?"
    "Uon-uon..."

    ResponderExcluir