Hoje fui ao dentista. Dentista é aquela profissão na qual ser sádico é um pré-requesito. Eu particularmente acho que os dentistas foram inventados para fazer você sofrer quando achava que nada mais poderia dar errado. Eles agem SEMPRE da mesma forma, chegando a parecer algo padrão. Uma visita ao dentista é algo assim:
"Chega o paciente no consultório e após meia hora de atraso, o dentista o atende. O paciente então é encaminhado à cadeira mais afastada o possível, provavelmente para que ninguém escute seus gritos.
-Fique calmo. Hoje vai ser um procedimento rápido. Nós só vamos apertar um pouquinho o seu aparelho, ok?.- Diz o dentista, tentando ser amigável.
-Ok. Se é o que você diz, então vamos começar.- Responde o paciente.
O dentista começa a retirar todas as borrachinhas do aparelho, as amarras de metal e, por fim, retira o fio. Quando o paciente acha que está tudo bem, e que dá para falar novamente, sem ter que gemer de dor, o dentista tira um fio com o dobro da grossura do anterior e começa a ajustá-lo.
-Fique quieto, senão vai demorar.- Diz o dentista, concentrando-se em seu trabalho.
Após 20 minutos sem fazer absolutamente nada, o paciente começa a sentir um pouco de sono, e é nesse momento que ele sente o dentista colocando o fio novo. A dor bate à porta.
-AHHHHHHHHHHH!- Grita o paciente, ansioso por sair de lá.
-Espere um instante. Só vai doer um pouquinho! MUAHUAHUAHUAHA! -Retruca o dentista.
Após mais 15 minutos de tortura, o dentista termina e manda o paciente embora, dizendo que é para o mesmo tomar um analgésico caso sinta dor."
Eu sei que estou exagerando um pouco, mas é mais ou menos assim que acontece, não é? Bem, hoje, enquanto ia ao dentista, recebi a ligação de duas amigas minhas, pedindo uma pequena ajuda no trabalho, e isso nos levva ao segundo tema.
"Me ajuda com o trabalho?..."
Essa é uma das frases mais utilizadas durante o período escolar, no final do ano letivo. Normalmente eu, na posição de aluno exemplar e com tempo livre, tento ajudar meus amigos e amigas com suas duvidas, mas de vez em quando fica difícil. Ao prometer ajudar alguém com um trabalho, você está se comprometendo a fazer o que for possível para concluí-lo (ao menos em minha visão). O grande problema é quando o trabalho é complicado demais, grande demais, ou quando você tem vários trabalhos para fazer ao mesmo tempo. Lembro-me de uma vez, esse ano, na qual tive que fazer dois trabalhos GIGANTESCOS de cinema ao mesmo tempo. Não quero tocar no assunto para não acabar sendo assassinado por alguns de meus leitores, mas posso afirmar que as consequências não foram boas. Essa semana fiquei fazendo um trabalho de Ciências, sobre astronomia (uma das minhas "matérias" favoritas), o que nos leva ao nosso último tema.
A ciência dos astros...
Essa é a definição mais rudimentar que existe para astronomia. Astronomia é um dos campos da ciência, em minha opinião, mais interessantes. Quem nunca olhou para o céu noturno e surpreendeu-se com a vista? Quem nunca se sentiu insignificante no meio de tantos planetas, estrelas, sistemas, galáxias? Astronomia vem do grego e quer dizer "lei dos astros". Essa é uma das ciências mais antigas que existe, e é dividida em vários campos de estudo. É uma das poucas áreas nas quais observadores independentes podem ter um papel ativo. O que isso quer dizer? Quer dizer que VOCÊ, meu caro leitor, pode ter a chance de, algum dia, ao olhar por um telescópio, descobrir algo de estranho no Universo (como se já não houvessem coisas estranhas o suficiente nele), falar para algum cientista aleatório que estuda o fenômeno a 35 anos mas nunca descobriu nada, e ganhar milhões em cima disso, mas continuar não sendo apreciado pela maior parte da população mundial.
Bem, meus leitores, hoje é só isso que tenho para falar. Estou cheio de trabalhos para fazer, coisas importantes para colocar em dia e jogos para zerar (o que, na minha opinião, é o mais importante), então peço desculpas caso o post não tenha ficado bom. Se tiverem gostado, comente para que eu possa saber do que vocês gostam e possa melhorar o blog. Se não, comentem também, e falem o que vocês menos gostaram, para que eu possa melhorar o blog.
Até outro dia
mto bom, mas num é por nada não,mas quando a pessoas pede ajuda no trabalho, vc faz o trabalho INTEIRO pra pessoa !!!!
ResponderExcluirHAHAHA VERDADE O QUE ESSE AÍ EM CIMA DISSE EEIN!
ResponderExcluiradorei o blog! bjos, Tetê.