domingo, 21 de novembro de 2010

Cinema, Harry Potter e Video Game

Cinema é um dos programas favoritos de todas as pessoas. Todo mundo já aproveitou o fim de semana para ir no cinema com os amigos ver aquele filme que acabou de estrear e que estavam esperando a dias. No cinema as pessoas se encontram, se divertem, riem, choram, dentre outras coisas. Alguns cinemas tem salas amplas, espaçosas, confortáveis e que nos dão o prazer de ir semanalmente. Outros cinemas tem salas apertadas, desconfortáveis e que nos deixam desanimado, mas nós vamos graças ao desejo de ver o filme. Mas uma coisa que todo cinema tem e que não é possível negar é o lanche. Lanche de cinema não é a mesma coisa que um lanche "pré-cinema" ou que um lanche "pós-cinema". O lanche do cinema tem algo de especial, como o barulho da pipoca sendo mastigada, aquele gosto salgado, seguido pelo refrigerante para acalmar a garganta, ou a incrivelmente divertida bagunça que todos acabam por fazer com o lanche. Mas nenhum cinema está completo sem um bom filme.

Mudando de assunto...

Harry Potter é uma franquia de livros criada por J. K. Rowling em 1997, e cuja idéia surgiu durante uma viagem de trem em 1990. A franquia conta a história de um jovem bruxo órfão que estuda na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que tem como inimigos um estudante "rival", um professor maléfico e o lorde das trevas. A história ficou tão famosa mundialmente que rendeu 8 filmes, que terminarão de ser lançados em Julho de 2011. A franquia tem muitos fãs, no mundo inteiro, e é uma das maiores franquias atualmente existentes, tendo dado à sua criadora aproximadamente 1 bilhão de dólares (US$1.000.000.000,00). Não vou aprofundar na história ou falar coisas importantes por pedido de uma amiga minha.

Para finalizar...

Uma das maiores formas de entretenimento existente hoje em dia é o video game. O video game surgiu em 1948, na forma de um jogo simples que simulava o lançamento de mísseis em alvos. Entre 1948 e 2010, os video games mudaram muito, com várias marcas surgindo e outras desaparecendo, mas com cada uma delas marcando a história do entretenimento eletrônico de uma forma diferente. Essa forma simples de diversão criou uma indústria que movimenta milhões de dólares por ano, e que é considerada uma das indústrias mais lucrativas que existe. Existem várias categorias de video games, indo desde os consoles até os portáteis, cada um com suas características e qualidades distintas. Outro dia aprofundarei mais sobre os video games, listando alguns dos principais gêneros, com suas características e alguns exemplos.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o papo do lanche do cinema me deu fome. e me lembrou o dia que eu fiz guerra de pipoca com um grupo de amigos xD

    ResponderExcluir