quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Época de Provas, Resumos de Matérias, Livros que Evaporam

Semana de prova realmente é uma coisa que enche o saco. Você fica completamente alienado, tenso com a probabilidade de tirar uma nota baixa e passar pela Recuperação. Isso pelo menso para a maioria dos alunos. Para mim, semana de provas é uma semana na qual ninguém pode combinar nada, e na qual os professores lotam os alunos de deveres de casa. Pelo menos eu posso esfregar minhas notas na cara de várias pessoas. MUAHUAHAUHAUHUAHA. Ok, voltando ao assunto. Na semana de provas, muitas pessoas ficam loucas de tanto estudar. Essas pessoas estudam tanto que acabam por ficar irritadas e correm o risco de matar o primeiro que vier falar de prova com elas. Se nós, alunos, tivessemos apenas que estudar, até que ia, mas o problema é que os professores também pedem, muitas vezes, um MALDITO RESUMO DA MATÉRIA!

"Façam o resumo dos Capítulos 9 e 11..."

Resumo é uma interessante estratégia de estudo. Algumas pessoas aprendem melhor fazendo-os, e isso é muito bom. Mas e quando o resumo passa a ser obrigatório? As pessoas que não tem tempo, como eu (ainda não terminei o Uncharted 2), sentem-se perdidas, não sabendo a quê dar prioridade. Dois grandes problemas dos resumos obrigatórios é que eles são enormes e, quando não são dados de um dia para o outro, são dados no meio da semana de provas, para o dia em que tem a prova de UMA OUTRA MATÉRIA! Outra situação complicada é quando o professor resolve mandar todos os exercícios do capítulo para o mesmo dia do resumo. Nessas horas nós só podemos falar uma coisa: "Eh, fud%* geral!" O grande problema é que nós achamos que não dá para ficar pior, mas dá sim. E se nós perdemos o livro?

"Car@!%*! Meu livro evaporou!..."

O que acontece se, no meio do exercício, do resumo, ou do que for, às vésperas da prova, você perde o livro? Parece um inferno, e REALMENTE É (ao menos para quem estuda para as provas). Quando uma situação dessas acontece, o que você faz? ÓBVIAMENTE VOCÊ ENTRA EM PÂNICO (Não Entre Em Pânico! 42). Nessas horas, o melhor a fazer é ficar calmo e procurar alguém que possa te ajudar. Pense positivo. Você perdeu seu livro, mas o que aconteceria caso você perdesse algo como o caderno, apostila de revisão, jogo não zerado de PlayStation3, ou tudo isso junto? É nessa horas que você fala: "FUD%*!!!"

Bem, meus caros leitores, hoje o post REALMENTE ficou uma MERDA. Eu peço desculpas, e vou explciar. O post ficou uma merda porque resolvi postar logo após um jogo de tênis, mesmo eu estando muito cansado. Mas peço que não desanimem, e continuem visitando o blog, seguindo e comentando, que eu prometo que o próximo post virá maior e melhor. Sobre o livro que eu estou escrevendo, ele está, ainda, no início. Quando ele ficar um pouco maior, posto uma prévia dele aqui. Agradeço a todos vocês que estam me ajudando a divulgar o blog.
Até mais

2 comentários:

  1. Nem fez referência a Daniela (nossa professora de história que inventou de mandar dois resumos e duas folhas de exercícios para o mesmo dia em que também há prova de inglês. Sempre quando chega perto das provas você esquece o livro no escaninho ou em algo assim, e quem inventou que as provas tem que ser seguidas, uns sete dias, não apareça pode ser ruim pra você.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, deveria ser uma prova ou duas por semana, mesmo se todas as semanas tivessem prova, iria ser melhor assim, que da tempo de estudar melhor pra uma matéria

    ResponderExcluir