segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Café, Café Frio e Trabalhos Escolares

Café é uma bebida que, quando preparada corretamente, consegue animar a pessoa e deixá-la acordada por horas. Não são todos que gostam de café. Alguns acham muito forte, muito amargo, mas quase todo mundo aprecia. Para os que gostam de café, essa bebida significa ânimo, motivação, energia e algo bom para apreciar quando não se tem mais nada para fazer. Embora café seja um bebida boa e revigorante, uma simples coisa pode estragá-lo e, junto com ele, seu dia. Essa simples coisa é o café estar frio.

Por falar em...

Café frio realmente é uma coisa que acaba com o dia de qualquer um. Você pega a xícara de café, na esperança de sentir aquele gosto quente e familiar, mas quando dá o primeiro gole, sente algo frio, fraco e repugnante em sua boca, e faz o possível para acabar com a sensação. Qualquer apreciador de café concorda que café frio acaba com o ânimo, com a motivação e com o dia da pessoa. O grande problema é que a pessoa que acaba por beber o café frio diz que vai deixar o café intocado para que ele "esfrie um pouco", e acaba por esquecer a bebida, que acaba por tornar-se um "insulto". Café frio é, sem dúvida alguma, uma das coisas mais "nocivas" para o dia das pessoas.

Para finalizar...

Outra coisa que irrita as pessoas é trabalho escolar. Trabalhos escolares normalmente são dados pelos professores em épocas de prova, em cima da hora, em grande volume, e sem pensar que os alunos têm outras atividades durante o dia. Raras vezes os trabalhos são interessantes e, mais raramente ainda, divertidos, mas nessas raras vezes, os trabalhos quase não são avaliados, ou são esquecidos no meio do cronograma. Os trabalhos mais chatos são dados aos montes, valem muitos pontos, são muito complicados e, quase sempre, são corrigidos pelos professores mais rigorosos. Outro grande problema dos trabalhos é que as instruções quase nunca são dadas corretamente e acabam por levar a interpretações erradas sobre o desenvolvimento e a conclusão do trabalho, o que prejudica muito os alunos. Trabalhos são irritantes, desinteressantes e cansativos, mas o grande problema é que todos são obrigados a realizálos. Fazer o quê? É a vida.

3 comentários:

  1. É exatamente isso que acontece, com os trabalhos porque eu não tomo café, os professores simnplismente esquecem que estamos em semana de provas e que além dos deveres e atividades extracurriculares, os outros professores também estão passando trabalhos. Por favor,professores, usem o tempo inútil na sala dos professores para combinar direito os trabalhos e não massacrar os alunos. hahhahaha

    ResponderExcluir
  2. acho que os professores deviam dar mais aulas pra fazer os trabalhos e pronto. acaba que os trabalhos em grupo viram tabalhos individuais reunidos e seria hipocrisia da parte dos professores quererem que a gente saiba o trabalho todo sem que eles deem tempo pra gente reunir com o grupo. puta falta de sacanagem

    e por falar nisso........

    trabalha nas transições!!!!!!!!!!!!!!!!!!! qq custa fazer um post sobre café e outro sobre trabalhos escolares? pq tipo, n tem nada a ver os assuntos!

    pra finalizar....

    bjsxau

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários. Tenho que concordar com o Matheus ao dizer que os professores deveriam usar o tempo inútil da sala de aula para explicar os trabalhos. Agradeço à Ana Laura por me alertar sobre o problema das transições. Vou tentar melhorar os posts e as trasições de assuntos.

    ResponderExcluir