Colegas de sala. Como posso descrever essas pessoas que nos acompanham durante uma grande parte de nossas vidas? Alguns são legais, amigos, companheiros. Outros são irritantes, desprezíveis, as piores pessoas que existem no mundo. Parece que o colégio conspira contra nós, estudantes, mudando as turmas sempre que nos acostumamos com as coisas do jeito que estão, como que para nos irritar. Dentro do círculo de colegas você desenvolve amizades que duram para a vida toda, mas também desenvolve inimizades que duram, também, para a vida toda. Eu particularmente, gosto muito de alguns colegas meus, embora ODEIE PROFUNDAMENTE a maioria deles. Uma das únicas coisas que eu odeio mais do que os colegas chatos são aquelas pessoas REALMENTE irritantes.
"Meu chapa, você tá passando dos limites..."
Algumas pessoas tem o dom para irritar. Parece que, quando elas nasceram, foram "programadas" para tornar a vida de qualquer pessoa com quem elas tenham contato UM INFERNO TOTAL. Pessoas irritantes existem em todas as partes e, infelizmente, temos que conviver com elas quase todos os dias, por quase toda a vida. Parece que existe um "estoque" dessas pessoas. Já tentou se livrar de uma pessoa irritante? O que aconteceu? (responda nos comentarios) Comigo, sempre que me livro de uma pessoa irritante, APARECE UMA IGUALMENTE OU ATÉ MAIS IRRITANTE NO LUGAR (aposto que, com a maioria de vocês, acontece a mesma coisa). O lado bom dessa situação é que você não convive com essas pessoas irritantes todos os dias da sua vida, mas parece que a maioria dos pais arrumou uma forma de ferrar com a vida de vocês, meus caros leitores (ou pelo menos com a maioria).
"Diga oi para o seu novo irmãozinho..."
Essa é a frase que divide a vida entre "filho único adorado" e "filho odiado cujos pais preferem o irmão". Essa situação é desesperadora para quem está prestes a se tornar irmão mais velho, pois a pessoa sabe que vai perder o posto de "xodó" dos pais para um bebê babão que nem sabe onde fazer cocô. Meu irmão é um bom exemplo disso. Ele nasceu quando eu tinha apenas 1 ano e 3 meses, ou seja, meus pais deram toda a atenção a ele e eu fiquei sem atenção quase nenhuma. Irmãos mais novos podem até ser legais, como o meu é de vez em quando. Mas normalmente eles são os "pirralhos intrometidos que querem saber tudo de sua vida e palpitar sobre tudo, ameaçando contar para os pais caso você não deixe". O bom é que normalmente, de tanto serem mimados pelos pais, eles acabam por tornarem-se fracos, o que ajuda os irmãos mais velhos a contê-los. Espero que algum dia criem uma forma geneticamente alterada de irmão mais novo que consiga ser legal, só para variar mesmo.
Bem, meus caros leitores, peço desculpas àqueles que sejam filhos mais novos. Eu só estava querendo falar o que eu acho, pois sou irmão mais velho, então, peço-lhes "NÃO ME MATEM POR FAVOR!!!" Ainda estou lotado de coisas para fazer (ainda não zerei o Uncharted 2), então peço desculpas para o caso do post não ter ficado bom. Mas de qualquer forma, respondam a pergunta que apareceu no texto e respondam também "Você tem irmãos ou irmãs? Se sim, quantos? Mais velhos ou mais novos? O que você acha deles?" Mas se não quiserem, podem apenas ignorar essas perguntas. De qualquer forma, se gostaram, indiquem o blog para amigos. Se odiaram, indiquem do mesmo jeito.
Até outro dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário