terça-feira, 8 de março de 2011

Vlogs, GordoSóFazGordice e Comédia

"Blogs estão ficando ultrapassados. A nova moda são os video blogs, ou vlogs."

Desde o início de sua existência, a humanidade tenta se expressar e mostrar seu ponto de vista. Escritores, artistas, músicos, dentre outros sempre tentaram, embora de formas diferentes, mostrar aos outros seres humanos o que pensavam. Com o advento (a chegada) da internet, ficou muito mais fácil. Pessoas criam sites personalizados e simples, chamando-os de blogs (como esse em que escrevo), para poderem mostrar aos outros coisas que considerem pertinentes. Por muito tempo os blogs estiveram na moda, fazendo cada vez mais "blogueiros", mas agora a novidade é outra, os Vlogs. Vlogs são( nada mais, nada menos) que blogs em formato de vídeo. O bom de vlogs é que os mesmos são mais acessíveis à maioria da população. Alguns "vlogueiros" ficam tão famosos com o que fazem que passam a "viver disso", e em alguns casos, são até mesmo chamados para trabalhar na televisão. No Brasil memso temos exemplos ótimos de vlogueiros que ficaram super famosos e que influenciam muito o pensamento dos jovens. Embora a atenção das pessoas esteja voltada para esses vlogs maiores e mais famosos, existem vlogs simples, sem muito compromisso e que, mesmo assim, são muito bons e conseguem nos entreter. Um exemplo de blog mais desconhecido, mas bom, é também o tema do 2º tópico de hoje.

"Gordo; Só faz; Gordice; Ponto de Exclamação!"

Estava eu conversando com um amigo meu, de nome Vinicius, quando ele comenta sobre o vlog que ele e seus amigos estão fazendo. Curioso, peço para que ele me envie o link. Após assistir os 3 episódios já lançados, posso dizer que o blog é muito bom, conseguindo divertir muito. É um ótimo início para o vlog, e espero que continue sempre assim. A proposta do vlog é falar sobre coisas diversas, sempre com muito senso de humor, apresentando até mesmo algumas "zoações" no meio dos episódios. Mesmo estando no início, acredito que o vlog irá melhorar e crescer bastante, e também posso adiantar que esse grupo terá meu apoio caso necessitem de ajuda (e caso eu possa ajudar). O nome do vlog é "Gordo Só Faz Gordice, e o link é http://www.youtube.com/user/gordosofazgordices . Espero que vocês acessem e gostem tanto quanto eu gostei. Como comédia é um dos principais componentes desse vlog, resolvi fazer disso o tema do 3º e último tópico de hoje.

"Brasileiro sabe é fazer comédia mesmo."

Se tem algo que brasileiro sabe fazer, e bem mesmo, é comédia. Quem é que nunca gostou de, após um dia cansativo, ver algo engraçado, bem elaborado e que o fizesse rir (e de vez em quando até mesmo chorar de rir)? Comédia é um dos gêneros de filme favoritos de muita gente (embora muita gente também não goste de admitir isso). Todos gostam de rir, até mesmo os mais sérios, e isso é uma ação natural e involuntária que faz muito bem ao ser humano. Hoje em dia, a comédia encontra grande espaço e importância como forma de manifestação crítica na sociedade. Existem vários tipos de comédia, e realizar qualquer um desses tipos, conseguindo fazer uma pessoa rir, não pe tarefa fácil. Comédia é um dom, e por isso merece ser respeitada e, até mesmo, admirada.

Bem, meus caros leitores, por hoje é isso. Espero que estejam gostando do Here And Beyond 2011. Estou aos poucos me reacostumando com a rotina do 1º Ano do Ensino Médio. Até o fim do mês voltarei a postar diáriamente. Há alguns posts eu falei que falaria aqui sobre a viagem que realizei para a Disney. Falarei sim sobre a viagem, mas falarei um pouco sobre cada parte da viagem durante as quartas-feiras que virão, começando com amanhã, dia 09/03/2011. Creio eu que não tenho mais avisos para dar por hoje, então é apenas isso mesmo.
Muito Obrigado.
Até Mais

Um comentário: