quarta-feira, 2 de março de 2011

Feriados, Carnaval e "Falta do que fazer"

"Depois de muito esforço, merecemos um descanço. Quase nada proporciona isso tão bem quanto um feriado."

Feriados são datas colocadas estratégicamente no calendário para nos darem uma folga após muito esforço e trabalho duro. Embora haja um complô que faça com que muitos caiam em finais de semana (inutilizando os feriados), vários caem em dias de semana. Essas datas especiais são comemorações cívicas, culturais, religiosas, dentre outras. Em feriados as pessoas tentam descançar, mas acabam realizando mais atividades do que nos dias de semana, tentando aproveitar o tempo "livre". Aqui no Brasil temos um feriado DETESTÁVEL, o Carnaval, que parece ser o verdadeiro início de ano para os brasileiros. Esse feriado odiado por mim e por tantos outros é o tema do 2º tópico de hoje.

"No Mundo o ano começa em 1º de Janeiro, mas no Brasil é apenas após o Carnaval.

Carnaval. Como posso me expressar sobre esse feriado característico do Brasil? Vou tentar resumir de uma forma que crianças também possam ler. CARNAVAL É O FERIADO MAIS INÚTIL E DETESTÁVEL CRIADO PELO HOMEM, E DEVERIA TER SUA EXISTÊNCIA APAGADA DA HISTÓRIA! Eu nunca gostei de Carnaval. É uma data que faz o Brasil parar COMPLETAMENTE. Não abre nenhum tipo de comércio, não funciona nenhum estabelecimento, o país simplesmente PARA. Se o Brasil parasse para alguma coisa importante, tudo bem, mas ele para para VER DESFILES DE ESCOLAS DE SAMBA, OUVIR MÚSICA RUIM E IR EM MICARETAS (que são uma das PIORES COISAS do mundo). No Carnaval ocorrem vários desfiles de escolas de samba, apresentando uma coreografia igual, ano após ano, com uma música sempre RIDÍCULA, sem nexo e sem valor, pessoas se humilham vestindo-se iguais a idiotas, dentre outras várias pragas. "Como podemos estragar isso mais ainda?" Boa pergunta, caro leitor. O único jeito de acabar ainda mais com a sua vida, além de participar do Carnaval, é ir em uma micareta. Nas palavras do vlogueiro Felipe Neto: "A Micareta é o único lugar em que se pega AIDS pelo ar." Concordo plenamente com esse vlogueiro. Não vou mais falar sobre o assunto ridículo que é carnaval, para que eu não tenha vontade de cometer suicídio por causa dessa data horrível. Ao invés disso, pularei para o 3º e último tópico de hoje, que é algo que anda ocorrendo muito comigo.

"Que Tédio! Não tenho nada para fazer!"

Sabe aquele momento em que você fica sem nada para fazer? Ou então em que você tem tanta coisa para fazer que não sabe o quê fazer e acaba se sentindo como se não tivesse nada para fazer? Bem, é o que vem acontecendo comigo direto nos últimos dias/meses/anos. Ok, sem exageros, mas isso está acontecendo bastante ultimamente. A "Falta do que fazer" é uma das piores coisas que pode ocorrer com um ser humano. Tomemos por exemplo o Zézinho. Zézinho está vivendo sua vida tranquilamente, até que fica sem nada para fazer. No lugar de se divertir, ler, estudar, fazer QUALQUER COISA, ele senta e começa a reclamar a respeito de não ter nada para fazer. Não culpo o Zézinho, e nem vocês deveriam, pois isso acontece com todo mundo. De vez em quando é bom sentir essa sensação, para poder sentar/deitar e apenas descançar, mas depois de muito tempo, isso fica muito irritante, e você fica com vontade de matar alguém. O importante nessas horas é fechar os olhos, pensar em qualquer coisa que você possa fazer e começar a fazê-la, sem repensar sobre "devo ou não devo" (mas lembrem-se não pode ser nada ilícito ou perigoso).

Bem, meus caros leitores, é isso por hoje. Desculpem-me por ter sumido por 10 dias, mas eu vou tentar não deixar isso se repetir. Quero agradecer a todos pela ajuda com o blog, pois são vocês que fazem ele caminhar do jeito que caminha. Quero também agradecer, pois já estamos com quase 2.000 visualizações, e isso é muito importante para mim. Creio que poderei postar as fotos do Cloth Myth nesse final de semana, caso vocês queiram. Quem quiser, basta deixar um comentário. Então, por hoje é só.
Muito Obrigado.
Até Mais

3 comentários:

  1. André, não seja tão duro com o carnaval, porque apesar de não gostar, você é brasileiro!
    Eu gosto do carnaval porque é um feriadão que vem na hora certa, te coloca em um ambiente de festa com a família e amigos, que é um momento de alegria e brincadeira, onde as coisas podem não ser lavadas tão a sério. Mas esse é só um ponto de tantas ideias divergentes que nós temos entâo não tem muita importância. De qualquer maneira, parabéns pelo blog que, como sempre falo, está muito bom.

    ResponderExcluir
  2. O Carnaval é uma festa...de bundas !!!Curto o feriado mas odeio samba.Concordo com o Cheib e acho os estrangeiros nos veem sempre como Carnaval e Futebol.Os não-brasileiros que lerem esse post vão se decepcionar.Parabéns pelo Here And Beyond , tá muito bom ( acho que até vou criar um blog também ).

    ResponderExcluir
  3. Ooow onde acho o video da corrida de vários animes ?

    ResponderExcluir