segunda-feira, 28 de março de 2011

StarCraft 2, Época de Provas e Monty Python

"You're going in."

A frase acima é a primeira frase que aparece na parte de trás da capa do jogo, e fala EXATAMENTE o que acontece com quem compra o jogo. StarCraft é uma das várias franquias da Blizzard, e uma das melhores (em minha opinião). Nunca joguei o StarCraft 1, mas mesmo assim, consigo entender a campanha perfeitamente, pois o manual conta tudo o que você precisa saber sobre a história. Para quem já jogou o, também famoso, WarCraft 3, não encontrará muita dificuldade na hora de jogar. Fiquei impressionado com os gráficos desse jogo que estrou em Julho do ano passado, com a história, com os personagens e com o GamePlay. Pretendo falar sobre ele na Gamer's Area dessa sexta feira. Agora vamos passar para o tópico número 2, que é algo pelo que estou passando.

"É, as provas estão chegando. Hora de jogar mais Playstation e mecher mais ainda no PC."

Época de provas muda todo o Sistema Escolar. Desleixados passam a se matar de estudar. Nerds passam a ser disputados por todos os lados. E os populares... bem.... eles continuam a mesma merda inputil de sempre. Na época de provas, todas as mentes se viram para um objetivo em comum: Notas. Todo mundo se mata para conseguir essas notas. O que não é meu caso. Eu normalmente levo a vida escolar bem tranquilamente, já que tenho uma grande facilidade com as matérias escolares, mas na época de provas eu, LITERALMENTE, vagabundeio, e muito. O grande problema é que eu fico muito nervoso quando começo a estudar igual um louco, então prefiro descançar quando as provas se aproximam, e tento fazer qualquer coisa para tirar as provas da cabeça e descançar. Por favor, postem nos comentários o que vocês fazem nas épocas de provas. Agora, o 3º e último tópico do dia, novamente, não tem nada a ver.

"Always Look At The Bright Side Of Life..."

Já tinha ouvido falar desse grupo de comediantes britânicos, mas nunca tinha visto nada deles. Até hoje. Hoje um amigo meu me mandou um link de uma das músicas desse grupo, a Aways Look At The Bright Side Of Life, e eu viciei instantaneamente. Após ouvir essa mesma música 10 vezes SEGUIDAS, resolvi pesquisar um pouco mais sobre esse grupo, vi alguns vídeos e ouvi algumas outras músicas, e posso dizer que gostei bastante. Caso alguém tenha alguma indicação a fazer sobre algum trabalho do Monty Python, por favor, faça nos comentários.

Bem, meus caros leitores, embora eu tenha prometido não sumir do blog, o 1º Ano do Ensino Médio me fuzila com deveres de casa e trabalhos escolares todos os dias, então fica difícil. Mas mesmo com algumas sumidas frequentes, prometo tentar postar sempre que possível. Caso queiram, falem o que vocês fazem em épocas de provas, e sugiram outros trabalhos do Monty Python nos comentários.
Muito Obrigado.
Até mais

terça-feira, 8 de março de 2011

Vlogs, GordoSóFazGordice e Comédia

"Blogs estão ficando ultrapassados. A nova moda são os video blogs, ou vlogs."

Desde o início de sua existência, a humanidade tenta se expressar e mostrar seu ponto de vista. Escritores, artistas, músicos, dentre outros sempre tentaram, embora de formas diferentes, mostrar aos outros seres humanos o que pensavam. Com o advento (a chegada) da internet, ficou muito mais fácil. Pessoas criam sites personalizados e simples, chamando-os de blogs (como esse em que escrevo), para poderem mostrar aos outros coisas que considerem pertinentes. Por muito tempo os blogs estiveram na moda, fazendo cada vez mais "blogueiros", mas agora a novidade é outra, os Vlogs. Vlogs são( nada mais, nada menos) que blogs em formato de vídeo. O bom de vlogs é que os mesmos são mais acessíveis à maioria da população. Alguns "vlogueiros" ficam tão famosos com o que fazem que passam a "viver disso", e em alguns casos, são até mesmo chamados para trabalhar na televisão. No Brasil memso temos exemplos ótimos de vlogueiros que ficaram super famosos e que influenciam muito o pensamento dos jovens. Embora a atenção das pessoas esteja voltada para esses vlogs maiores e mais famosos, existem vlogs simples, sem muito compromisso e que, mesmo assim, são muito bons e conseguem nos entreter. Um exemplo de blog mais desconhecido, mas bom, é também o tema do 2º tópico de hoje.

"Gordo; Só faz; Gordice; Ponto de Exclamação!"

Estava eu conversando com um amigo meu, de nome Vinicius, quando ele comenta sobre o vlog que ele e seus amigos estão fazendo. Curioso, peço para que ele me envie o link. Após assistir os 3 episódios já lançados, posso dizer que o blog é muito bom, conseguindo divertir muito. É um ótimo início para o vlog, e espero que continue sempre assim. A proposta do vlog é falar sobre coisas diversas, sempre com muito senso de humor, apresentando até mesmo algumas "zoações" no meio dos episódios. Mesmo estando no início, acredito que o vlog irá melhorar e crescer bastante, e também posso adiantar que esse grupo terá meu apoio caso necessitem de ajuda (e caso eu possa ajudar). O nome do vlog é "Gordo Só Faz Gordice, e o link é http://www.youtube.com/user/gordosofazgordices . Espero que vocês acessem e gostem tanto quanto eu gostei. Como comédia é um dos principais componentes desse vlog, resolvi fazer disso o tema do 3º e último tópico de hoje.

"Brasileiro sabe é fazer comédia mesmo."

Se tem algo que brasileiro sabe fazer, e bem mesmo, é comédia. Quem é que nunca gostou de, após um dia cansativo, ver algo engraçado, bem elaborado e que o fizesse rir (e de vez em quando até mesmo chorar de rir)? Comédia é um dos gêneros de filme favoritos de muita gente (embora muita gente também não goste de admitir isso). Todos gostam de rir, até mesmo os mais sérios, e isso é uma ação natural e involuntária que faz muito bem ao ser humano. Hoje em dia, a comédia encontra grande espaço e importância como forma de manifestação crítica na sociedade. Existem vários tipos de comédia, e realizar qualquer um desses tipos, conseguindo fazer uma pessoa rir, não pe tarefa fácil. Comédia é um dom, e por isso merece ser respeitada e, até mesmo, admirada.

Bem, meus caros leitores, por hoje é isso. Espero que estejam gostando do Here And Beyond 2011. Estou aos poucos me reacostumando com a rotina do 1º Ano do Ensino Médio. Até o fim do mês voltarei a postar diáriamente. Há alguns posts eu falei que falaria aqui sobre a viagem que realizei para a Disney. Falarei sim sobre a viagem, mas falarei um pouco sobre cada parte da viagem durante as quartas-feiras que virão, começando com amanhã, dia 09/03/2011. Creio eu que não tenho mais avisos para dar por hoje, então é apenas isso mesmo.
Muito Obrigado.
Até Mais

quarta-feira, 2 de março de 2011

Feriados, Carnaval e "Falta do que fazer"

"Depois de muito esforço, merecemos um descanço. Quase nada proporciona isso tão bem quanto um feriado."

Feriados são datas colocadas estratégicamente no calendário para nos darem uma folga após muito esforço e trabalho duro. Embora haja um complô que faça com que muitos caiam em finais de semana (inutilizando os feriados), vários caem em dias de semana. Essas datas especiais são comemorações cívicas, culturais, religiosas, dentre outras. Em feriados as pessoas tentam descançar, mas acabam realizando mais atividades do que nos dias de semana, tentando aproveitar o tempo "livre". Aqui no Brasil temos um feriado DETESTÁVEL, o Carnaval, que parece ser o verdadeiro início de ano para os brasileiros. Esse feriado odiado por mim e por tantos outros é o tema do 2º tópico de hoje.

"No Mundo o ano começa em 1º de Janeiro, mas no Brasil é apenas após o Carnaval.

Carnaval. Como posso me expressar sobre esse feriado característico do Brasil? Vou tentar resumir de uma forma que crianças também possam ler. CARNAVAL É O FERIADO MAIS INÚTIL E DETESTÁVEL CRIADO PELO HOMEM, E DEVERIA TER SUA EXISTÊNCIA APAGADA DA HISTÓRIA! Eu nunca gostei de Carnaval. É uma data que faz o Brasil parar COMPLETAMENTE. Não abre nenhum tipo de comércio, não funciona nenhum estabelecimento, o país simplesmente PARA. Se o Brasil parasse para alguma coisa importante, tudo bem, mas ele para para VER DESFILES DE ESCOLAS DE SAMBA, OUVIR MÚSICA RUIM E IR EM MICARETAS (que são uma das PIORES COISAS do mundo). No Carnaval ocorrem vários desfiles de escolas de samba, apresentando uma coreografia igual, ano após ano, com uma música sempre RIDÍCULA, sem nexo e sem valor, pessoas se humilham vestindo-se iguais a idiotas, dentre outras várias pragas. "Como podemos estragar isso mais ainda?" Boa pergunta, caro leitor. O único jeito de acabar ainda mais com a sua vida, além de participar do Carnaval, é ir em uma micareta. Nas palavras do vlogueiro Felipe Neto: "A Micareta é o único lugar em que se pega AIDS pelo ar." Concordo plenamente com esse vlogueiro. Não vou mais falar sobre o assunto ridículo que é carnaval, para que eu não tenha vontade de cometer suicídio por causa dessa data horrível. Ao invés disso, pularei para o 3º e último tópico de hoje, que é algo que anda ocorrendo muito comigo.

"Que Tédio! Não tenho nada para fazer!"

Sabe aquele momento em que você fica sem nada para fazer? Ou então em que você tem tanta coisa para fazer que não sabe o quê fazer e acaba se sentindo como se não tivesse nada para fazer? Bem, é o que vem acontecendo comigo direto nos últimos dias/meses/anos. Ok, sem exageros, mas isso está acontecendo bastante ultimamente. A "Falta do que fazer" é uma das piores coisas que pode ocorrer com um ser humano. Tomemos por exemplo o Zézinho. Zézinho está vivendo sua vida tranquilamente, até que fica sem nada para fazer. No lugar de se divertir, ler, estudar, fazer QUALQUER COISA, ele senta e começa a reclamar a respeito de não ter nada para fazer. Não culpo o Zézinho, e nem vocês deveriam, pois isso acontece com todo mundo. De vez em quando é bom sentir essa sensação, para poder sentar/deitar e apenas descançar, mas depois de muito tempo, isso fica muito irritante, e você fica com vontade de matar alguém. O importante nessas horas é fechar os olhos, pensar em qualquer coisa que você possa fazer e começar a fazê-la, sem repensar sobre "devo ou não devo" (mas lembrem-se não pode ser nada ilícito ou perigoso).

Bem, meus caros leitores, é isso por hoje. Desculpem-me por ter sumido por 10 dias, mas eu vou tentar não deixar isso se repetir. Quero agradecer a todos pela ajuda com o blog, pois são vocês que fazem ele caminhar do jeito que caminha. Quero também agradecer, pois já estamos com quase 2.000 visualizações, e isso é muito importante para mim. Creio que poderei postar as fotos do Cloth Myth nesse final de semana, caso vocês queiram. Quem quiser, basta deixar um comentário. Então, por hoje é só.
Muito Obrigado.
Até Mais