sábado, 1 de janeiro de 2011

Fim de Ano, Ano Novo e 2011

"Mais um ano que se passa. Mais um ciclo de 365 dias que se completa. Muitas coisas boas aconteceram, mas muitas ruins também. Já não é tempo de se arrepender, somente de refletir."

Chegamos ao final de mais um ano. Esse foi um ano cheio de coisas boas e de coisas ruins também. Conheci pessoas novas, fiz vários amigos, passeei bastante, viajei para a España (a MELHOR viagem que eu já fiz até hoje), dentre outras coisas boas. Esse foi, em minha opinião, um dos melhores anos que já vivi. Embora algumas coisas ruins tenham acontecido, coisas boas aconteceram em maior número. Quero agradecer especialmente a todos os meus amigos, aos meus familiares, aos meus colegas, aos meus professores e a todos que me ajudaram esse ano. Não vou citar nomes, pois a lista de pessoas a agradecer e os motivos ficaria GIGANTESCA (sim, MUITA gente me ajudou esse ano). Como todo Fim de Ano, ficamos um pouco receosos, com um pouco de medo de que o ano que vem seja pior que o que passou, mas temos que pensar positivo. Um novo ano que começa é uma nova oportunidade de fazer direito o que ficou errado, de tentar coisas novas. Ano Novo é o tema do 2º tópico de hoje.

"Adeus Ano Velho... Feliz Ano Novo... Que tudo se realize, no ano que vai nascer..."

Ano Novo, época de esperanças, sonhos, desejos, promessas, superstições, fogos de artifício, dentre várias coisas. Parece que as pessoas gostam do Ano Novo principalmente por ser uma oportunidade de mudar, de poder fazer o que deixou de fazer no ano que passou, de fazer melhor o que não fez tão bem. No Ano Novo muitas pessoas celebram junto da família, em uma ceia, aguardando a contagem regressiva para poderem comemorar mais um ciclo de 365 (ou 366, depende do ano) dias completo. Uma coisa que eu não gosto no Ano Novo é que muitas pessoas deixam para se arrepender das coisas que fizeram justamente nessa data, e esperam que todas as coisas fiquem melhores, sem ter de fazer esforço nenhum. Tirando essas criaturas infantis, imaturas, idiotas e (possivelmente) retardadas, gosto do Ano Novo. Acabamos de completar a década de nº 201 (CCI em romano), e entramos em 2011 (que por sinal é o 35º número primo positivo), e esse ano é o tema do 3º e último tópico de hoje.

"2011! Agora sim é que os vendedores de óculos customizados para parecerem-se com o ano vão se ferrar."

2011. 35º ano número primo. Início da 202ª década do Anno Domini. Tenho a impressão de que esse ano será bom. Para mim, ele parece que será excelente. Já tenho 2 viagens programadas para esse ano, várias idas ao cinema planejadas, vários livros para ler. Enfim, tenho muitas coisas boas para esse ano. Em 2011 estou indo para o Ensino Médio. Diferente de alguns amigos meus, não estou preocupado com isso. Acho que o Ensino Médio será como os outros anos de colégio, apenas com algumas matérias a mais e com algumas aulas à tarde. Não tenho muita coisa para falar desse ano, pois ele começou hoje, mas acho que ele será bom, pois já tem várias coisas excelente por vir. E vocês? O que acham que vai acontecer nesse ano? Coloquem suas opiniões nos comentários.

Então, meus caros leitores, 2010 acabou, 2011 começou, todo mundo está esperançoso com um ano melhor. Quero dar os parabéns (mesmo que atrasados) à minha amiga Ana Laura Teixeira, que completou 15 anos ontem, 31 de Dezembro de 2010. Quero agradecer a todos que leem o blog, pois o apoio de vocês é uma coisa incentivante. Quero também avisar que durante minha viagem à Disney (entre 9 e 21 de Janeiro), provavelmente não postarei nada, porém postarei assim que voltar, contando sobre as novidades, mas tentarei postar caso encontre algum tempo. Mais uma vez, muito obrigado a todos vocês por acessarem o blog sempre, lerem, seguirem, comentarem e me ajudarem. Muito obrigado.
Até mais

Um comentário:

  1. Anno Domini, 202 décadas do ano do Nosso Senhor, bem lembrado hahahaha, tudo de bom pra você em 2011, que possa ser um ano maravilhoso.

    ResponderExcluir